B.B. King morre aos 89 anos

B.B. King morreu em sua casa em Las Vegas, nos Estados Unidos, informou seu assessor, Brent Bryson. Famosos usaram redes sociais para lamentar.

Morreu nos Estados Unidos o músico B.B. King. Conhecido como o rei do blues, o guitarrista, de 89 anos, morreu às 21h40m desta quinta-feira, 14 (1h40m de sexta-feira no horário de Brasília) em sua casa, em Las Vegas. A informação foi divulgada por Brent Bryson, assessor do músico.

Lenny Kravitz usou seu perfil no Instagram para lamentar a morte do músico. “Qualquer um poderia tocar milhares de notas e nunca dizer o que você dizia em uma”, escreveu o cantor. "RIP BB King, um dos melhores guitarristas de blues de todos os tempos, talvez o melhor. Ele poderia fazer uma nota a mais melhor do que ninguém. Respeito", disse Bryan Adams no Twitter. O brasileiro Ed Motta também se manifestou: "B.B. King, Deus te abençou, mestre".

No início de abril, B.B. King foi internado por causa de uma desidratação causada pela diabetes tipo 2, que o guitarrista já enfrenta a 20 anos. Mas, logo depois, ele usou o Facebook para dizer que estava se sentindo "muito melhor" e que já estava voltando para casa. "Eu gostaria de agradecer a todos pelos pedidos de melhoras. Já estou muito melhor e deixando o hospital hoje", escreveu o músico na ocasião.

Em 2014, B.B. King cancelou as apresentações finais de sua turnê depois de passar mal no palco durante um show em Chicago.

Batizado Riley Ben King, B.B King nasceu no dia 16 de setembro de 1925 em Itta Bena, no estado do Mississippi. Considerado uma lenda do blues, o guitarrista inicou a carreira em 1949.

Veja alguns famosos que lamentaram a morte do músico:

Lulu Santos: "A emoção se foi. Obrigada, Riley B. King. Que sua alma descanse em paz!"

Georgia May Jagger: "RIP BB King"

Aline Dahlen (ex-BBB): "O 'rei do blues', econômico nas notas em seus solos - diferente da maioria dos guitarristas - deixará saudade. Menos é mais. Neste mundo de excessos, sua simplicidade e "Lucille" farão falta. Vai-se o artista, fica a sua obra. Sobe o som!"

Scott Eastwood (filho de Clint Eastwood): "Descanse no blues"

James Valentine (Maroon 5): "RIP"

Fonte: Globo

B.B. King morre aos 89 anos - Não há informações sobre o enterro do corpo de BB King

Comentários